Sistema Press Club
segunda-feira, 29 de abril de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Turismo de Experiência tematizou palestra na Vila do Saber
Press Kit - ABAV 2014 - Portugus
Página principal do Press Kit  ABAV 2014 - PortugusEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Turismo de Experiência tematizou palestra na Vila do Saber

Valéria Barros, do Sebrae, conduziu palestra que tratou do tema “Conheça sobre Turismo de Experiência – do perfil dos donos aos indicadores de performance de pequenos negócios”. Segundo ela, esta modalidade implica em “explorar a vivência e as sensações como diferencial competitivo. Trata-se de um novo nicho de mercado e tendência entre turistas do mundo todo”.

Valéria assinala que “a economia da experiência baseia-se no desejo dos turistas de vivenciarem os destinos escolhidos – e não apenas contemplá-los”. Esta é uma tendência cada vez mais comum nas viagens turísticas realizadas pelo Brasil. Por esta razão, “os empresários do setor que não se prepararem para acompanhar esta mudança de comportamento dos turistas estão fadados a perder negócios”, diz a palestrante.

Entre os cases citados, Valéria Barros menciona viagens de curta duração, mas que têm caráter de imersão e vivência intensa entre o viajante e aqueles que o recebem e são co-protagonistas da experiência. “Hoje em dia nós compramos o prazer. No turismo de experiência, a tendência é que o viajante obtenha algo além dos requisitos básicos, como uma boa cama e chuveiro. Agora você precisa oferecer ao hóspede uma boa experiência”, afirma a especialista.

Clique aqui e confira a galeria de imagens.


Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Fátima Gatoeiro
Assessoria de Comunicação / ABAV Nacional
Assessoria de imprensa ABAV 2014 - Portugus
Fone: 11 - 3155-3073
E-mail: comunicacao@abav.com.br
Site: http://www.abav.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007